PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Alunos visitam a Unipampa


No dia 17 de maio os alunos do 3º ano da Escola Marques Luz fizeram uma visita à Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA. A visita faz parte de uma iniciativa de incentivo ao ingresso de educandos da escola na Universidade. Dando inicio a este trabalho o ex-bolsista PIBID e agora mestrando Douglas Silva dos Santos ministrou uma palestra a respeito das Articulação Universidade/Escola: apresentando os cursos de Graduação e Pós-Graduação existentes no campus São Gabriel. Após a palestra os alunos fizeram uma visita ao campus  da Unipampa, onde conheceram as instalações da instituição, seus laboratórios, etc. Durante a visita eles receberam explicações a respeito dos trabalhos desenvolvidos na Universidade e puderam observar práticas realizadas pelos técnicos responsáveis  e pelos bolsistas no laboratório de zoologia, botânica, química e biologia celular.  
Palestra ministrada pelo mestrando em Ciências Biológicas Douglas Silva dos Santos. 
Animais do laboratório de zoologia da Unipampa.
Alunos observam na lupa as estruturas anatômicas de uma flor.  
Alunos no laboratório de zoologia e Botânica da Universidade. 

O Técnico Jeferson deu informações a respeito do seu trabalho e de como era obtido e tratado os animais pertencentes a coleção didática da Unipampa. 
No laboratório de Química e Bioquímica os alunos receberam informações a respeito dos materiais e equipamentos existentes no laboratório. 
Os alunos também puderam ver uma experiência rápida feita pelos técnicos do laboratório.
No laboratório de Biologia Celular a técnica responsável desenvolveu uma prática onde os  alunos puderam acompanhar o teste para saber se as bactérias são gram-positivas ou gram-negativas. Para saber mais sobre esta técnica clique aqui!


 Alunos observam bactérias ao microscópio óptico. 
Alunos da Escola Marques Luz com Bolsistas PIBID em frente ao prédio da Unipampa. 
Alunos com a Supervisora da Escola Marques Luz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário