PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Projeto Coleta Seletiva


Sabemos da importância da preservação do meio ambiente, por isso, devemos incentivar a educação ambiental, principalmente direcionada às crianças. É de suma importância que também os pais tenham a consciência que é necessário educar os filhos desde pequenos a não jogar lixo nas ruas, a preservar plantas e animais, a reciclar,reutilizar,reaproveitar e reaproveitar materiais,economizar água, etc. 

Este projeto tem como objetivo estimular a conscientização de professores, pais e crianças acerca dos temas que enfatizam a preservação do meio ambiente, e como é possível vivermos em harmonia com o nosso mundo. Ensinar para essas crianças e adolescentes como reciclar, não poluir e reaproveitar produtos.

Dando inicio as atividades no dia 28/03 realizou –se a formação com os professores.
Formação com os professores sobre coleta seletiva. 
Professores da Escola carlota se preparam para projeto sobre coleta seletiva. 
Palestra sobre meio ambiente e coleta seletiva 
           No dia 29 de março realizamos uma palestra sobre coleta seletiva e o meio ambiente. Foram utilizados slides informativos para demonstrar a importância da preservação do meio ambiente e a coleta seletiva, já que está  sendo implantado um projeto na escola sobre o tema.
         Durante a palestra abrimos um debate com participação ativa e descontraída com os alunos. Com o objetivo de analisar nossos hábitos com relação ao lixo, nos mais variados ambientes que costumamos frequentar como: a escola, a via pública, em casa, enfatizando a importância de não colocar o lixo da fora da lixeira e separarmos os recicláveis dos não recicláveis.

Alunos assistem à palestra. 
 Foi mostrada uma tabela com o tempo de decomposição de alguns produtos do dia-a- dia, que ao ser reciclado economizam-se recursos naturais. 
Também tratamos das consequências futuras devido aos maus hábitos com relação ao meio ambiente como as enchentes causadas pelo entupimento de  bueiros e a poluição dos rios. Falamos também sobre desperdício de água e como ele pode ser evitado através da mudança de hábitos. 
Lixeiras para diferentes tipos de lixo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário