PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Utilizando o jogo didático Batalha Naval para revisar o conteúdo “água”.

Por: Andressa Xavier Rodrigues
Anna Vitória Barbosa
                                                                                                                   Gabriele Milbradt. Glasenapp


O jogo didático caracteriza-se como uma ferramenta lúdica que proporciona interação entre os alunos e por ser uma forma de ensino diferenciada auxilia no processo de construção do conhecimento, promovendo o raciocínio, a criatividade e o aprendizado. O jogo constitui-se em um importante recurso para o professor ao desenvolver a habilidade de resolução de problemas, favorecer a apropriação de conceitos e atender às necessidades da adolescência (CAMPOS; FELÍCIO; BORTOLOTO, 2003). Com o objetivo de fazer uma revisão sobre os assuntos abordados em aula sobre “água”, o grupo PIBID da escola Carlota Vieira da Cunha realizou no dia 07 de outubro de 2016 um jogo didático intitulado Batalha Naval com os alunos do 6°ano.

Figura 1: As bolsistas PIBID construindo o mapa conceitual com o auxílio dos alunos.

Figura 2: Os alunos do 6°ano participando do jogo Batalha Naval.

Figura 3: Os alunos do 6° ano participando do jogo Batalha Naval.


Nenhum comentário:

Postar um comentário