Por: Andressa Xavier
Rodrigues
Anna Vitória
Barbosa
Gabriele Milbradt.
Glasenapp
O jogo didático
caracteriza-se como uma ferramenta lúdica que proporciona interação entre os
alunos e por ser uma forma de ensino diferenciada auxilia no processo de
construção do conhecimento, promovendo o raciocínio, a criatividade e o
aprendizado. O jogo constitui-se em um importante recurso para o professor ao
desenvolver a habilidade de resolução de problemas, favorecer a apropriação de
conceitos e atender às necessidades da adolescência (CAMPOS; FELÍCIO;
BORTOLOTO, 2003). Com o objetivo de fazer
uma revisão sobre os assuntos abordados em aula sobre “água”, o grupo PIBID da
escola Carlota Vieira da Cunha realizou no dia 07 de outubro de 2016 um jogo
didático intitulado Batalha Naval com os alunos do 6°ano.
Figura 1:
As bolsistas PIBID construindo o mapa conceitual com o auxílio dos alunos.
|
Figura 2:
Os alunos do 6°ano participando do jogo Batalha Naval.
|
Figura 3:
Os alunos do 6° ano participando do jogo Batalha Naval.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário