PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Práticas Pedagógicas.

  A realização de aulas práticas é uma forma de aprimorar o ensino adquirido através dos livros. O Aluno se torna construtor do seu próprio conhecimento, pois é capas de analisar, julgar e presenciar os resultados esperados. Sabendo disso os Bolsistas ID do subprojeto Ciências Biológicas realizam aulas práticas, com o objetivo de transmitir de um uma forma eficiente e criativa os conteúdos teóricos.

Prática com Microrganismos.
Foram criados meios de cultura para a observação de fungos e bactérias presentes na palma da mão, celular, bancada e teclado do computador. Os alunos puderam observar via microscópio os microrganismos presentes no meio de cultura e entender melhor o papel desse pequenos seres.

Natal sustentável
A elaboração de aulas que trabalham a reutilização de materiais vistos sem utilidade é uma forma de praticar e desenvolver a consciência ambiental dos alunos, a arte é uma grande aliada quando trata-se de reutilizar.













Porta lápis divertido
Com a utilização de material reciclável, foi possível confeccionar um posta lápis, que também pode ser usado como peça decorativa.







Jardim de Pneus.
Após o uso os pneus são descartados na natureza sem nenhuma utilidade, mas os bolsistas deram nova utilidade a eles. A escola Marque Lus atualmente se encontra mais florida, pois foi realizada a montagem de um jardim utilizando pneus que acabariam parando na natureza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário