PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Visita à Unipampa São Gabriel - Conhecendo uma Universidade

Por Pedro Goulart

           
         No dia 9 de dezembro de 2014, ocorreu uma visita à Universidade Federal do Pampa – Unipampa, Campus de São Gabriel, com os alunos da turma de 6º ano do Ensino Fundamental, turno da tarde, da Escola Marques Luz (Figura 1).

         A visita teve o intuito de abrir os horizontes de vida dos alunos, para que visualizem a possibilidade de ensino superior no município de São Gabriel. Os alunos conheceram a Universidade Federal da cidade, obtiveram informações sobre as diversas áreas de trabalho em que podem atuar a partir das graduações ofertada e aprenderam a trabalhar em grupo de forma organizada durante o passeio.

Figura 1: Turma de 6º ano da Escola Marques Luz junto com o grupo do PIBID e o Professor Dr. Ítalo na estufa.


        Durante a visita foram apresentadas as instalações e cursos da Universidade Federal do Pampa. Os Alunos, também foram convidados a conhecer alguns dos locais de trabalho dos pesquisadores (docentes e discentes da Universidade), como a Estufa (Figura 2), o Laboratório de Zoologia (Figura 3), o Herbário (Figura 4), o Restaurante Universitário, o Espaço Cultural (Figura 5) e uma das salas de aula. Os locais foram apresentados pelo grupo de pibidianos da Escola Marques Luz, bem como pelos acadêmicos Mauro Bossi, Cristiane da Rosa e Bárbara Lopes, e pelo Professor Dr. Italo Filippi Teixeira.

Figura 2: Professor Dr. Italo explicando as funções da Estufa e que tipos de plantas e experimentos ela abriga.

Figura 3: Acadêmico Mauro apresentado o Laboratório de Zoologia e seu acervo.

Figura 4: Acadêmicas Cristiane da Rosa e Bárbara Lopes apresentando o acervo do Herbário.

Figura 5: Conhecendo o Espaço Cultural da Universidade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário