PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

domingo, 6 de março de 2016

REUNIÃO PEDAGÓGICA DE ABERTURA DO ANO LETIVO DE 2016

Por Suelen Mattoso

“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou sua construção." (Paulo Freire)
         Nos dias 24 e 25 de Fevereiro, as bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, foram convidadas pela escola E. E. de E. M. João Pedro Nunes para participar da formação pedagógica e  reuniões pedagógicas de abertura do ano letivo de 2016.
         Nestes eventos puderam acompanhar como é este processo,  de extrema importância, já que a escola reflexiva é aquela que pensa sobre a sua prática e age, que trabalha concomitantemente a ação/reflexão, buscando qualificação dos processos a atores envolvidos.
        Nessa perspectiva, as reuniões oportunizam mais espaço de escuta, propondo a integração do que se discute e o que se faz no cotidiano escolar, o atendimento às angústias dos professores frente à sua prática, a discussão dos acertos e erros, das mediações e avaliações sobre o trabalho docente, oferecendo feedback e ajudando na assertividade da prática pedagógica.
      Esta atividade se mostra como mais uma prova da inserção do PIBID na escola, e de como as bolsistas estão vivendo e aprendendo sobre todo o processo escolar, e o dia a dia da comunidade.
       Como conclusão da reunião, as bolsistas apresentaram um vídeo com fotos de todas as atividades do ano de 2015, como forma de prestação de contas e de agradecimento à escola.(Imagens 1, 2 e 3)





                    Imagens 1, 2 e 3 - Algumas atividades realizadas pelo PIBID no ano de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário