Por Bruno Montezano Ramos
No dia 2 do mês de julho, realizou-se
um jogo didático como ferramenta facilitadora do processo de
ensino/aprendizagem na turma 61 da Escola Presidente João Goulart. O jogo tem a
vantagem de ter fácil aplicabilidade, pois consiste em uma adaptação do clássico jogo de desenho e adivinhação através de
mímicas, “IMAGEM & AÇÃO”.
Primeiramente, foi elaborada uma aula
expositiva que oportunizou a revisão de conceitos de paleontologia, conteúdo
trabalhado pela professora regente. Os estudantes demonstraram-se curiosos e
interessados no conteúdo, fazendo vários questionamentos sobre a fauna e a
flora que habitou a Terra nos diferentes períodos geológicos.
Logo após, executou-se a apresentação
visual do jogo denominado, “PaleoImagem & ZooAção”, bem como suas regras e
desafios a serem enfrentados. Observou-se
que os alunos possuem o domínio do conteúdo trabalhado em sala de aula e expressaram-se
bem através de mímicas e desenhos. O jogo despertou o interesse em todos, pois ficaram
bem agitados e participativos durante a brincadeira.
Figura 1. Realização do embasamento teórico, aula expositiva, onde os alunos mostraram que possuem o domínio do conteúdo abordado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário