PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

quinta-feira, 30 de março de 2017

Dia Mundial da Água.

Por: Gabriele Milbradt Glasenapp e Israel Carvalho.

       A água é um recurso natural e que necessita de muitos cuidados, sem ela não seria possível existir vida em nosso planeta, pois é ela quem sustenta o nosso corpo, auxilia no crescimento de plantas, na fabricação de alimentos e tantas outras utilidades que nos é fornecida. Mas infelizmente apesar de existir uma ampla quantidade, esse recurso graças aos atos dos seres humanos está prestes a findar-se.
          Em razão disso é dever da escola e dos professores ensinar aos educandos a grande importância desse recurso. Aproveitando o dia mundial da água que é comemorado no dia 22 de março, os bolsistas da escola Carlota Vieira da Cunha juntamente com o projeto Reconstruindo a escola através do reaproveitamento do lixo e da educação ambiental, realizaram no dia 21 de março de 2017 uma atividade com os educandos do 8º ano do turno da tarde (Figura 1).

          Aos educandos foi apresentado uma aula expositiva-dialogada através de slides (Figura 2) e um vídeo (Figura 3), cujo o objetivo principal era a conscientização sobre a importância da água, resultados dos atos dos seres humanos e as diversas maneiras de salvar e de preservar a água. E também foi realizado o jogo Batalha Naval (Figura 4) que continha perguntas (Figura 5) referentes aos slides e ao vídeo.

Figura 1: Educandos do 8º ano do turno da tarde e bolsista-ID Gabriele.

Figura 2: Bolsista-ID Gabriele apresentando os slides sobre o Dia Mundial da Água.

Figura 3: Educandos assistindo ao vídeo: Planeta Terra, Planeta Água.

Figura 4: Realização do jogo Batalha Naval.

Figura 5: Algumas perguntas do jogo Batalha Naval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário