PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

segunda-feira, 13 de março de 2017

Mural do Mês de Março - E.E.E.M. João Pedro Nunes


Mural do Mês de Março - E.E.E.M. João Pedro Nunes


Por: Ana Caroline Gonçalves, Joseane Salau, Kevin Garcia


       Foi realizado no dia 9 de março de 2017, o mural da E.E.E.M João Pedro Nunes. O mural deste mês teve como intuito dar boas vindas aos alunos, e também trazer informações de algumas datas comemorativas do mês. Foram trazidas três datas: Dia Internacional da Mulher, Dia do Bibliotecário e o Dia Internacional da Síndrome de Down.
     O Dia Internacional da Mulher foi instituído na Dinamarca, em 1910, em meio a II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, entretanto só foi oficializada pela ONU em 1975. É comemorado no dia 8 de março, pois nesta mesma data, no ano de 1857, foi realizada nos Estados Unidos a primeira greve de mulheres, em uma fábrica de tecidos na cidade Nova York.
        O Dia do Bibliotecário, aqui no Brasil, foi instituído pelo decreto nº 84.631, em 9 de abril de 1980, sendo comemorado no dia 12 de março, em todo o país. Essa data foi escolhida por se tratar do dia do nascimento do escritor, poeta e bibliotecário Manuel Bastos Tigre.
     O Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado no dia 21 de março. A síndrome ocorre pela alteração genética do cromossomo “21”, onde ocorre uma trissomia. A data foi oficialmente estabelecida em 2006 e tem como intuito dar maior visibilidade ao tema, reduzindo os preconceitos ainda existentes hoje em dia.
Figura 1: Mural exposto na escola pelos bolsistas-ID.

Um comentário: