PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

quinta-feira, 30 de março de 2017

Desmatamento de florestas.

Por: Gabriele Milbradt Glasenapp e Israel Carvalho.

            Estamos vivendo em um mundo onde tudo gira em torno de lucros, e em razão disso os seres humanos estão acabando com as florestas do nosso planeta. Esse processo acontece desde a vinda dos portugueses para o nosso país, onde lá em meados de 1500 o pau-Brasil era exportado para a Europa para a fabricação de móveis e tantas outras coisas. Desde então este processo de desmatamento só vem aumentando, e hoje vivemos com a perca de mais de 50% da Mata Atlântica e da Amazônia.
            Fundamentado nesses aspectos os bolsistas da escola Carlota Vieira da Cunha juntamente com o projeto Reconstruindo a escola através do reaproveitamento do lixo e da educação ambiental, realizaram uma atividade no dia 23 de março de 2017 com os alunos do 9º ano do turno da tarde (Figura 1), cujo principal objetivo era a conscientização da importância de nossas florestas e os efeitos trazidos pelo desmatamento.

            Aos educandos foi apresentado slides (Figura 2) que falavam sobre todos os processos do desmatamento e a importância de nossas florestas. Foi proposto à eles a construção de uma frase que relatasse a importância de nossas árvores e florestas e o porquê não devemos desmata-las, e todas as frases foram coladas em uma árvore (Figura 3).
Figura 1: Educandos do 9º ano do turno da tarde e bolsista-ID Gabriele.

Figura 2: Bolsista-ID Gabriele apresentando os slides aos educandos

Figura 3: Árvore com as frases dos educandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário