Por Maria Teresa Iturres
No dia 27 de Abril os alunos da turma 101 e 102, da escola João Pedro Nunes realizaram o jogo das biomoléculas.
Para a realização da atividade os alunos receberam uma folha com uma síntese do assunto, e então foi feita uma breve introdução sobre o tema, o qual esta sendo visto em sala de aula. Para dar início ao jogo as turmas foram divididas em dois grupos, onde para cada grupo era escolhido um representante, esse representante seria responsável por jogar o dado e passar a alternativa correta, escolhida pelo grupo.
O tabuleiro era dividido em casas coloridas, onde em algumas casas tinha um ponto de interrogação, o qual indicava que deveria ser feita uma pergunta, se o grupo acertasse tinha o direito de jogar o dado novamente, se não, passaria a vez. As perguntas ficavam viradas para baixo, ocultas, e eram sorteadas e expostas no momento que o grupo chegasse à casa “ponto de interrogação” do tabuleiro, quando um grupo respondia errado, essa mesma pergunta era feita para o outro grupo, para que os alunos tivessem a chance de saber responder todas as perguntas.
Os alunos responderam a maioria das perguntas corretamente, demonstrado assim a compreensão da matéria estudada, mostraram também um grande interesse por jogos. Foi possível observar como essa metodologia pode auxiliar no entendimento de conteúdos teóricos.
Fig 1. Alunos da sala 102 e bolsista
registrando a prática.
|
Fig 2. Alunos da sala 102 e bolsista
registrando o jogo das biomoléculas.
|
Fig 3. Alunos da sala 101 e bolsista
registrando o jogo das biomoléculas.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário