PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Batalha Naval dos animais

Batalha Naval dos animais
Nataly Duarte
Realizou-se no dia 20 de Abril de 2017, uma atividade com a turma 50 do 5° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente João Goulart, do turno da tarde.
O objetivo desta atividade foi mostrar-lhes algumas características específicas e os hábitos de alguns animais, e a importância da preservação e do cuidado com os mesmos.
A atividade ocorreu na sala de aula da escola. No primeiro momento os alunos participaram do um jogo batalha naval, dividiram-se em dois grupos e um por vez escolhia uma letra e um numero (FIGURA 1), que os levava a um envelope, os envelopes estavam distribuídos entre perguntas que valiam pontos e bombas que retiravam alguns pontos (FIGURAS 2 E 3). Eles reuniram-se para responder, o grupo que ficasse com maior pontuação ganhava o jogo e o grupo dos meninos ganhou o jogo (FIGURA 4). Logo após, quando o jogo finalizou, foi mostrado a eles, por meio do Datashow com o uso de slides, fotografias dos animais que estavam no jogo, para que eles pudessem ver com mais clareza os animais.

Como forma de avaliação foi observado o interesse dos alunos na participação do jogo e nas respostas das questões contidas nos envelopes.

   FIG 1. Turma se dividindo em dois grupos para iniciarem o jogo.

FIG 2. Iniciando o jogo batalha naval dos animais.

  FIG 3. Revelando as bombas e as perguntas no jogo.


 FIG 4. Jogo Batalha naval dos animais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário