PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

domingo, 18 de junho de 2017

Doenças sexualmente transmissíveis

  Doenças sexualmente transmissíveis  


Por: Kevin Garcia

   As doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) são doenças causadas por vírus, bactérias ou outros micróbios que se transmitem, principalmente, através das relações sexuais desprotegidas com uma pessoa que esteja infectada.
Geralmente, essas infecções causam sintomas que afetam os órgãos genitais,como dor, vermelhidão, pequenas feridas, corrimento, inchaço, dificuldade para urinar ou dor durante o contato íntimo e, para identificar a doença correta, é necessário ir no ginecologista ou no urologista, para fazer exames específicos (Drª. Sheila Sedicias).
  No Dia 20 de Abril de 2017, realizou-se na E.E.E.M João Pedro Nunes (Poli), com uma turma de 8º ano de ensino fundamental (8ºB), uma palestra sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).
  A atividade foi dividida em duas etapas: a primeira parte, foi uma apresentação das principais doenças, suas formas de contágio e suas formas de prevenção. A segunda etapa, foi para que os alunos fizessem uma roda de conversa, para que realizassem perguntas. Nessa roda foi ressaltada a importância do uso do preservativo (masculino e feminino) em toda e qualquer relação sexual. Foi feita uma demonstração prática de como se usa o preservativo masculino, com o uso de um modelo didático.

Figura 1: Bolsista-ID, explicando as principais doenças sexualmente transmissíveis, suas formas de contágio e suas formas de prevenção.




Nenhum comentário:

Postar um comentário