PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Palestra dia do Biólogo

Por Bruna Barcelos
No dia 18 de setembro ocorreu uma palestra sobre o dia do Biólogo na Escola Marques Luz para o terceiro ano do Ensino Médio com o intuito de mostrar aos alunos um pouco da profissão e também sobre a Universidade Federal do Pampa. A palestra contou com todos os bolsistas PIBID – Biologia da escola (Bruna, Camila, Marcelo, Pedro e Rutilene), que montaram o laboratório com os principais equipamentos e utensílios de trabalho da profissão, como microscópios, espécimes de animais e vidrarias de laboratório (Figura 1).

Através de uma apresentação de slides os bolsistas contaram um pouco sobre a Unipampa e sobre os cursos que o campus São Gabriel disponibiliza, bem como sobre os auxílios dados aos estudantes, bem como os Programas que a Universidade oferece como o ‘Ciência sem Fronteiras’ (Figura 2). Também foram apresentadas as áreas de atuação tanto da licenciatura, quanto do bacharelado, mostrando toda a formação que um biólogo tem através de aulas em laboratório, práticas de campo e também sobre os projetos disponibilizados. Para encerrar foi feito um teste vocacional com a turma para eles descobrirem com qual área eles mais se identificam.

Figura 1. Palestra com atividade prática realizada para alunos do terceiro ano do Ensino Médio na Escola Marques Luz sobre a profissão de Biólogo.

 Figura 2. Apresentação de slides realizada as alunos do terceiro ano do Ensino Médio na Escola Marques Luz sobre a profissão de Biólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário