PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Intervenção: Água nos alimentos

Água nos Alimentos
Nataly B. Duarte

A água é fundamental para o funcionamento do organismo, visto que atua nas reações químicas do corpo, na regulação da temperatura, nos diversos processos fisiológicos, também protegendo algumas estruturas do nosso corpo (SANTOS 2017).
Realizou-se no dia 22 de Junho de 2017, uma atividade com o 5° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente João Goulart, do turno da tarde.
O objetivo desta atividade foi mostrar-lhes o teor de água nos alimentos, entretanto, reforçar aos alunos que a ingestão regular de água potável em estado líquido é imprescindível. Mostrar-lhes também como o organismo utiliza da água em prol da manutenção da saúde.
A atividade ocorreu na sala de aula da escola. Os alunos assistiram uma aula com auxílio do Data show, onde no decorrer, lhes foi explicado sobre como o organismo utiliza a água em prol da saúde do corpo, foi explicado a importância da ingestão de água potável e o teor de água existente nos alimentos, o mesmo foi explicado com o auxílio de imagens (FIGURA 1).

No final da atividade os alunos responderam cinco perguntas sobre a ingestão da água no qual resultou tanto para avaliação da atividade quanto para a interação dos alunos e a conversação sobre a importância de beber água (FIGURA 2).

FIG 1. Bolsista falando sobre o teor de água nos alimentos.

FIG 2. Alunos assistindo a atividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário