PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Oficina Benefícios e Malefícios das Plantas

                                                                                                  Por Aléxia, Maria Teresa e Suelen


         No dia 18 de Maio de 2016, houve a realização da oficina “Benefícios e Malefícios das Plantas”, ministrada pelas bolsistas Alexia, Maria Teresa, Suelen e Felipe (estudante de Engenharia Florestal-UNIPAMPA) que foi executada dentro da programação da 4ª Semana do Meio Ambiente da escola João Pedro Nunes. Este evento é de criação e organização da professora e bióloga Jaqueline Miranda Pinto, a qual atendeu alunos do ensino médio de turnos da manhã e da tarde, e algumas turmas do ensino fundamental (principalmente as do 9ºano).
         O principal objetivo da atividade foi mostrar a importância em se ter conhecimento sobre as plantas medicinais e plantas tóxicas. Durante a oficina foram esclarecidas propriedades de muitas ervas, assim como seus efeitos colaterais; também foram elucidados os malefícios de plantas tóxicas da região, as quais muitos não tinham o conhecimento.
Durante a oficina foi servido chá de camomila e explicado como estes devem ser feitos, e ao final da oficina junto com os alunos foi plantada uma muda de Melissa no colégio.

Os estudantes mostraram-se bem interessados durante a oficina, houve algumas perguntas, principalmente quando o assunto foi à erva-mate, sem dúvida a erva mais utilizada no estado.

Fig 1. Bolsistas ID e Felipe(acadêmico Engenharia Florestal) apresentando.

Fig. 2 Discentes experimentando chá de camomila, entregue pelas bolsistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário