PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

domingo, 6 de julho de 2014

Construção de Minhocário no colégio Marques Luz

Por Bruna Barcelos                              
No dia 30 de maio ocorreu a construção de um minhocário no pátio de trás da escola Dr. José Sampaio Marques Luz. Este minhocário faz parte de um projeto chamado “Formando Sujeitos Ecológicos na Escola Marques Luz” das professoras Stefânia Guedes de Godoi, Nadia Cristina Silva Costa e Franciéle Furlan, que contaram com a ajuda dos alunos do Pibid Bruna Barcelos, Claudia Machado, Marcelo Santos de Souza e Pedro Neto e alunos do 6º ano do ensino fundamental.
Este projeto tem o objetivo de ensinar os alunos a compreenderem o papel das minhocas na produção de húmus e a importância de comer alimentos orgânicos, podendo assim ensiná-los a fazer uma horta em casa.

O minhocário foi construído em um canteiro que fica junto à parede do pátio de trás da escola e estava sem utilização. Para a construção do minhocário foi utilizado esterco de bovinos, pedaços de papel e papelão e cascas de banana (resíduo orgânico da sobremesa deles do dia). Após o término desses passos, foram colocadas as minhocas, um pouco de terra e capim seco para protegê-las do frio e do sol.


                                                           Alunos auxiliando na construção do minhocário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário