PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

terça-feira, 22 de julho de 2014

Semana do Meio Ambiente da Escola Marques Luz contou com palestra sobre a Água e demonstração prática do funcionamento de poços artesianos em um aquífero

Por Marcelo de Souza

A Escola José Sampaio Marques Luz comemorou a Semana do Meio Ambiente entre os dias 3 e 9 de junho. Na ocasião, o grupo de pibidianos da escola realizou uma palestra sobre o tema: Água. Para inovar o grupo trouxe uma abordagem especial sobre a água focando na problemática da poluição das águas superficiais e na riqueza do Aquífero Guarani. Nossa cidade localiza-se sobre esse grande aquífero, mas poucas pessoas tem conhecimento sobre o que ele é seu uso e cuidados necessários devido ao grande risco de poluição.
Bolsista Claudia apresentado a palestra sobre Água na Semana do Meio Ambiente da Escola Marques Luz.

Os alunos dos 4º e 5º anos do turno da manhã, 6° anos do turno da tarde e representantes de todas as series do ensino fundamental e médio do EJA noturno, participaram com perguntas e comentários. Os alunos demonstraram muito interesse com as demonstrações práticas de um modelo de aquífero e do funcionamento de poços artesianos, confeccionado pelo grupo para o evento.

Bolsista Marcelo apresentado o modelo de aquífero e poço artesiano na Semana do Meio Ambiente da Escola Marques Luz.

Bolsistas Marcelo e Rutilene apresentando o funcionamento do poço artesiano no modelo de aquífero.

Segundo o feedback dos alunos e professores a palestra foi um sucesso e a escola já está programando novas atividades com a participação do PIBID/Biologia da Escola Marques Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário