PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

sábado, 5 de julho de 2014

Na manhã do dia 27 de junho de 2014 o Grupo PIBID - GINÁSIO SÃO GABRIEL realizou uma atividade lúdica com a temática do Meio Ambiente com os alunos do 6° A e B. A atividade foi proposta para encerrar o mês de junho (Mês do Meio Ambiente).
Estavam presentes na atividade os cinco integrantes do PIBIB da escola Ginásio: Andressa, Gládis, Josana, Mayra e Rafael. Os alunos foram recebidos pelos componentes do grupo no auditório do colégio e, primeiramente, foram convidados a assistir um desenho sobre os principais problemas ambientais do planeta. A partir do vídeo assistido foi realizado um debate com os estudantes sobre os temas tratados no desenho com a realidade vivenciada por eles em suas comunidades. 




O momento principal da atividade foi a realização de um QUIZ com perguntas e resposta sobre os temas debatidos. Os alunos dividiram-se em grupos e tiveram que responder 20 questões de múltipla escolha. Os grupos escolheram nomes que os representassem e a cada questão deveriam levantar uma placa com a alternativa que julgasse ser correta.
A atividade teve duração de dois períodos de aula, começando às 8:45 e encerrando às 10:15 da manhã, com inteira participação dos alunos e integração do Grupo PIBID no contexto escolar.










Nenhum comentário:

Postar um comentário