PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

segunda-feira, 14 de julho de 2014


 Vivência promove integração do grupo PIBID Biologia
Andressa Roseno Ames
No sábado, dia 07/06, todo o grupo do PIBID Biologia se reuniu para uma vivência ministrada pela coordenação do subprojeto Biologia, com a participação especial da professora Janaína. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Universidade e começou com momento de descontração, onde a professora colocou uma música para tocar e pediu que todos se cumprimentassem. Entretanto este cumprimento começou com um simples olhar, depois passou para uma piscada e assim seguiu com sorrisos, acenos, cumprimentos com cotovelos, pés, mãos e findou-se com um abraço. No início a maioria estava retraída e ficou somente observando os que já haviam começado a dinâmica, porém isso logo passou e todos participaram.

Figura 1 - Momento de descontração em que os pibidianos se cumprimentavam no ritmo da música
Em seguida, sempre no ritmo da música selecionada pela professora, cada integrante escolheu o colega que menos conhecia para caminhar consigo, formando duplas. Após isto, estas duplas se juntaram com outras, formando quartetos. Estes foram orientados a dizer para seu grupo o que mais gostavam de fazer e então encenar uma fotografia que demonstrasse um sentimento do grupo.

Figura 2 - Fotos representando o sentimento de cada grupo, entre eles estão os desafios, os sabores e alegrias da vida, os momentos favoritos, o amor pelo curso e a evolução de cada um durante a graduação.

 Ao final, os outros grupos tentaram descobrir qual seria a legenda de cada fotografia formada. Foi um momento de muita descontração e aproximação de todos os pibidianos, onde foi possível dar coesão ao grupo, descobrir as potencialidades de cada um e principalmente perceber o quanto cada um tem a contribuir para que façamos juntos um bom trabalho.

Figura 3 - Foto de encerramento da atividade com todos os integrantes presentes na vivência, representando a união de todos os sentimentos.









Caixa de texto: Figura 1 - Momento de descontração em que os pibidianos se cumprimentavam no ritmo da música

Nenhum comentário:

Postar um comentário