PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

domingo, 27 de novembro de 2016

Precisamos falar sobre puberdade!

Por: Caroline Perceval Paz
No dia 3 de novembro de 2016, realizou-se uma intervenção com as meninas das 3 turmas do 6º ano vespertino (61, 62 e 63) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente João Goulart.
A intervenção tinha como tema puberdade feminina. Visando que a puberdade é um tema de muita importância para os alunos no entendimento do seu corpo, e que muitas vezes é um assunto repreendido em casa, com pouca conversa e discussão, houve a necessidade de levar esse tema para a sala de aula.
A intervenção uniu as meninas das três turmas no laboratório de ciências (Figuras 1 e 2), e por estarem na ausência dos meninos, sentiram-se extremamente a vontade para fazer perguntas durante toda a atividade, e assim a intervenção teve grande participação das alunas.
A atividade foi de grande proveito, pois as estudantes afirmaram gostar muito da oportunidade de esclarecer muitas dúvidas e desmistificou várias informações errôneas. O clima de descontração e conversa informal contribui com a participação das meninas, que diziam sentir vergonha ao falar do assunto em outras ocasiões.



Figura 1: Bolsista-ID realizando a explanação teórica.



Figura 2: Alunas das três turmas dos 6º anos assistindo a explicação teórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário