PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

domingo, 16 de abril de 2017

1ª Palestra e apresentação das amostras fósseis do laboratório de Paleobiologia, realizada na escola Poli

Por: Joseane Salau
Nos dias 06 e 07 de Abril de 2017, realizou-se na E.E.E.M. João Pedro Nunes (Poli), com a turma de 9° ano do ensino fundamental, e do 1° e 3°ano do ensino médio do período da tarde, uma palestra sobre Paleontologia. Após, realizou-se uma apresentação de algumas amostras fósseis, cuja atividade foi em parceria com o laboratório de Paleobiologia da Universidade Federal do Pampa- Campus São Gabriel, a mostra contou com a participação de alguns membros do laboratório que se encarregaram de apresentar os espécimes cedidos pelo laboratório.
A metodologia da atividade foi dividida em duas etapas: a primeira parte deu-se por uma breve apresentação da importância da paleontologia, conceitos básicos, como se realiza o trabalho de campo, destacando a paleontologia do Rio Grande do Sul e os vestígios fósseis encontrados na região. A segunda etapa, deu-se pela apresentação dos espécimes do laboratório que foi realizada pela Bolsista- ID Joseane, também membro do laboratório, juntamente com os outros membros: Mateus Santos, Maikon Marks e Rodrigo Ferrony. A atividade contou, ainda,  com a participação dos Bolsistas- ID da escola: Ana Caroline Gonçalves, Kevin Garcia e Denise Rodrigues. 
Figura 1: Bolsistas- ID, discorrendo sobre evidências fósseis, turmas do 9° ano do ensino fundamental.
Figura 2: Professora da escola juntamente com os alunos acompanhando a explicação sobre os materiais do laboratório (segunda etapa).



Figura 3: Foto dos membros do laboratório de paleobiologia- Unipampa/São Gabriel.
                Figura 4: Foto dos Bolsistas- ID.





Nenhum comentário:

Postar um comentário