Por: Gabriele Milbradt Glasenapp e Israel Carvalho.
O ensino da Química no ensino fundamental muitas vezes se
torna uma experiência frustrante para a maioria dos educandos, cabe a todos os
professores deixar o ensino das ciências da natureza mais interessantes deixando
assim os educandos entusiasmados para aprender e a se interessar ainda mais por
esta área.
Baseados nesses aspectos, os bolsistas da Escola
Municipal de Ensino Fundamental Carlota Vieira da Cunha juntamente com sua
supervisora, proporcionaram aos alunos do 9º ano no dia 19 de abril (Figura 1),
um aprendizado diferenciado sobre misturas homogêneas e heterogêneas, com o
intuito de aguçar o interesse e o melhor aproveitamento no ensino sobre as ciências da natureza.
Os alunos foram levados até o laboratório de ciências da
escola onde foi apresentado-lhes tudo sobre o assunto misturas (Figura 2). Logo
após foi feita a demonstração de várias misturas para que os educandos pudessem
aprender a identifica-las e a diferencia-las (Figura 3), e por fim os educandos
realizaram um questionário sobre o assunto abordado durante a atividade (Figura
4).
Figura
1: Bolsistas-ID Gabriele e Israel, supervisora do subprojeto Maria Aparecida,
professora de química da turma e alunos do 9º ano.
Figura 2: Bolsista-ID apresentando slides sobre
misturas.
Figura
3: Misturas apresentadas aos educandos.
Figura
4: Educandos respondendo o questionário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário