PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

sábado, 29 de abril de 2017

Resíduos Eletrônicos

Por Fabiana Moraes de Oliveira

    No dia 17 de novembro, foi realizada com a turma 3º B, turno da manhã, uma intervenção que abordou o tema sobre resíduos eletrônicos, por meio de uma aula introdutória e posterior aplicação do jogo didático “Batalha Naval”.
       Resíduo Eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.
     A metodologia utilizada incluiu uma breve aula introdutória, frisando quais são as classificações de resíduos, os riscos que oferecem ao serem descartados incorretamente, assim como se discutiu um pouco sobre os cuidados ao se jogar resíduos contaminantes no meio ambiente.
      Logo após a introdução, aplicou-se o jogo “Batalha Naval”, a fim de reforçar todo conhecimento visto e discutido no processo anterior. Durante o desenvolvimento do jogo, estimulou-se um pouco a competição entre alunos, porém também houve uma recapitulação de toda teoria vista anteriormente, auxiliando os mesmos a fixar as informações passadas.

Fig.01: Introdução aos resíduos eletrônicos

                                             
                                                  
Fig.02: Aplicação do jogo didático “Batalha Naval”


Nenhum comentário:

Postar um comentário