PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

domingo, 22 de outubro de 2017

CARA A CARA COM OS ANIMAIS

                                                                       Por:  Melania Santer

Os animais cumprem um papel muito importante para o equilíbrio do planeta, pois são os principais responsáveis pela respiração, fenômeno capaz de equilibrar a fotossíntese. Animais possuem um papel fundamental na vida humana. Na agricultura, por exemplo, são fontes de tração de alimentos, além de produzirem leite, lã e ovo, entre outros. Os animais também estão vinculados aos esportes e até mesmo a atividades de lazer e companheirismo (VIEIRA, Lia).
O nosso futuro está relacionado à maneira com que tratamos as criaturas mais fracas. Muito embora frequentemente pensemos em nós mesmos como seres civilizados, em muitas situações essa crença é posta em dúvida, a exemplo da crueldade que infligimos com milhões de animais (VIEIRA, Lia).
O conhecimento e identificação dos animais são de fundamental importância para a preservação da nossa fauna nacional e mundial. O jogo, Cara a Cara com os Animais,  foi realizado para os alunos do 7° ano, do ensino fundamental da Escola Presidente João Goulart, no dia 03/10/2017. A atividade teve como objetivo identificar, através de caracteristicas dadas pelos colegas, os animais que estão representados nas imagens trazidas em sala de aula.
Inicialmente os alunos assistiram a uma explicação sobre como seria realizado o jogo, logo após, a turma se dividiu em dois grupos dentro da sala e foi realizada a atividade com a participação de todos os alunos.

Figura 1 e 2: Alunos da turma de 7° ano.

        
 Figura 3, 4 e 5: Alguns alunos que participaram do jogo, tentando adivinhar o animal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário