PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

domingo, 22 de outubro de 2017



LEITURA NA ESCOLA
                                    Por: Melania Santer

Ler proporciona ao indivíduo novas descobertas. Com a leitura o indivíduo passa a adquirir práticas e conhecimentos, modificando a sua percepção do mundo. A leitura é uma porta que abre passagem para universos diferentes. Além da informação inicial, a visão pessoal do leitor determinará novos pensamentos, criará diferentes interpretações, recriará ideias, dará significado à vida e ao papel de cada um diante a sociedade em que está inserido. A capacidade de ler do aluno, quando ele é ainda criança, está veiculada com a biblioteca e o bibliotecário escolar, fortalecendo o ensino do professor em sala de aula oferecendo ao estudante novas informações de forma dinâmica e criativa. O bibliotecário escolar tem um papel fundamental na formação intelectual do aluno. (DUTRA, 2016).
A escolha dos livros de leitura, pelos alunos do 5° ano do ensino fundamental, da escola EMEF Presidente João Goulart foi realizada no dia 05/10/2017. A atividade tinha como objetivo estimular o gosto da leitura nas crianças.
Inicialmente, os alunos do 5° ano do ensino fundamental escolheram os livros que gostariam de ler  e ficaram com os mesmos durante quinze dias.
Após, ainda em sala de aula, foram dados 15 minutos para os alunos começarem a ler os livros escolhidos para que obtenham uma maior atenção pela leitura.

Figura 1 e 2: Turma do 5° ano do ensino fundamental com os livros escolhidos.


Figura 3: Alunos lendo os livros de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário