PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

AULA PRÁTICA GERMINAÇÃO



AUTOR: Luiz Felipe Ribeiro

 

A atividade prática germinação ocorreu nos dias 30 de setembro e 07 de outubro, sendo realizada no laboratório da Escola Marques Luz com a turma 71 do turno da tarde, contando com a colaboração da professora de biologia Francieli Furlan (Figura 1) e participação de aproximadamente 25 alunos entre as idades de 12 a 14 anos.

A atividade iniciou com uma explicação sobre o tema (Figura 2), logo a seguir a turma foi convidada a participar da prática contando com a colaboração de oito voluntários,      que prepararam as amostradas das sementes em seus respectivos ambientes de germinação.

As placas foram identificadas com o número de cada uma das amostras e armazenadas a aproximadamente 25ºC na capela do laboratório por uma semana, neste período foi observado o possível desenvolvimento das sementes.

Na segunda parte da atividade, os alunos foram orientados, pelo pibidiano, a contarem o número de sementes germinadas para posterior relatório pedido por sua educadora, justificando o porquê da germinação de algumas sementes em determinado ambiente e em outros não, finalizando assim a prática de germinação.
 
            Figura 1 - Educadora Francieli participando da intervenção.
 

                                 Figura 2 - Educandos recebendo explicações sobre a atividade prática.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário