PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Mural do Mês de Setembro da Escola Dr. José Sampaio Marques Luz



Mural do Mês de Setembro da Escola Dr. José Sampaio Marques Luz

 

Por: Luiz Felipe Ribeiro

 O mural do mês de setembro (Figuras 1 e 2) apresentou os temas: Comemoração dia do Biólogo, seus campos de atuação; e um pouco da história da biologia .

  O mural teve como objetivo proposto para esta data comemorativa ressaltar a importância do trabalho do biólogo, suas áreas de atuação e o trabalho que o grupo PIBID vem desenvolvendo dentro da área da licenciatura na escola Marques Luz, juntamente com educandos das mais diversas áreas da instituição.

Um pouco da história da Biologia (breve resumo do texto apresentado no mural):

  A história da Biologia se dá desde a pré-história, quando o homem começou a observar e perceber no seu dia a dia que as plantas tinham uma época certa do ano para frutificação, quais plantas eram venenosas e quais não eram, quais frutos que podiam ser consumidos e os que não podiam. Nessa prática diária, o homem aprendeu muito sobre a biologia.

 No passado, muitos cientistas contribuíram com informações e observações que os cientistas atuais levam em consideração em suas pesquisas. A biologia é uma ciência muito rica e ampla, e será alvo de dúvidas e descobertas eternamente.

 O Licenciado em Ciências Biológicas é um profissional que atua como educador nos ensinos fundamental e médio. Dentre outros, o papel do licenciado se estende a buscar alternativas educacionais, planejar e organizar laboratórios para o ensino de biologia, escrever e analisar criticamente livros didáticos e elaborar programas para o ensino da disciplina. O profissional da área das ciências biológicas pode atuar em diversas áreas de pesquisas em universidades, indústrias farmacêuticas, zoológicos e institutos de pesquisas.
 
                                     Figura 1- O biólogo é um profissional que preserva as mais diversas formas de vida.
 
Figura 2 - Homenagem ao dia do biólogo.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário