PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

domingo, 11 de outubro de 2015

Feira da profissão Biólogo

Por: Alexia Rodrigues Menezes
            No dia 25 de setembro do presente ano, foi realizada uma Feira da Profissão Biólogo na Escola João Pedro Nunes. Esta feira teve como objetivo demonstrar aos alunos do Ensino Fundamental e Médio, professores e funcionários da Escola algumas áreas de atuação do profissional Biólogo (Figura 1, 2, 3).
            A Feira contou com a participação de Acadêmicos e Mestrandos (Figura 4 e 5) da Universidade Federal do Pampa, do Curso de Ciências Biológicas – Licenciatura e Bacharelado - que demonstraram as suas áreas de estudo e trabalho na Universidade.
            As áreas que foram demonstradas aos alunos foram Zoologia (Invertebrados e Vertebrados), Bioquímica, Genética, Botânica, Estudos de Tecidos Vegetais, Paleontologia e Licenciatura (Figuras 6 e 7).
            Atividade abrangeu 197 alunos do turno da manhã e 210 alunos do turno da tarde, do Ensino Fundamental e Médio, que visitaram a feira. Eles passaram por cada estande das áreas de atuação demonstradas da profissão Biólogo. Muitos alunos e professores relataram ter gostado da proposta da feira e parabenizaram o grupo PIBID da Escola pela organização do evento.

Figura 1: Professora visitando a estande de Zoologia, a cargo do Acadêmico Luis Felipe Machado e, educandos visitando o estande de Botânica, a cargo das Acadêmicas Nadine Igisk e Claúdia Lucher.


Figura 2: Alunos e a professora do Ensino Fundamental visitando o estande de Bioquímica, a cargo das Acadêmicas Lorena Raspanti e Jéssica dos Santos.


Figura 3: Alunos do Ensino Médio e supervisora da escola, visitando o estande de Zoologia, a cargo dos Acadêmicos Bruno Montezano e Marcelo de Souza (na foto).


Figura 4: Alunos do Ensino Médio visitando o estande de Genética, a cargo da Acadêmica Mirelle Manfron e a Mestranda Vanusa de Lima.

Figura 5: Alunos do Ensino Médio visitando o estande sobre Estudos de Tecidos Vegetais, com os Mestrandos Roberto Diniz e Fernanda Gallon, juntamente com a Acadêmica Alice.


Figura 5: Alunos do Ensino Médio visitando o estande sobre Estudos de Tecidos Vegetais, com os Mestrandos Roberto Diniz e Fernanda Gallon, juntamente com a Acadêmica Alice.
Figura 7: Alunos do Ensino Médio visitando o estande de Paleontologia, a cargo da Acadêmica Tiane de Oliveira. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário