PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

MURAL DO MÊS DE AGOSTO

Por Suelen Mattoso

Este mês é repleto de datas comemorativas importantes, porém duas se destacam entre elas:
·        Dia 11 de agosto- Dia do Estudante
Essa comemoração acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu cem anos antes, isto é, em 1827, na época do recém-instituído Império Brasileiro. Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo.
·        Dia 14 de agosto- Dia de Combate á Poluição
Ao analisarmos o cenário atual do planeta, é fácil perceber as agressões sofridas pelo meio ambiente em decorrência da ação humana. Essas agressões são responsáveis por modificações que afetam diretamente a nossa qualidade de vida e devem ser, portanto, evitadas. Diante disso, foi criado o Dia de Combate à Poluição, que é comemorado em 14 de agosto e tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância de evitar os danos ao ambiente.
Sendo assim foram confeccionados dois murais na escola João Pedro Nunes, referente ao mês de agosto.
O mural do Dia de Combate á Poluição (imagem 1 e 2), foi confeccionado de uma forma explicativa, para que os alunos compreendessem a data e se conscientizasse que o planeta precisa ser protegido.
Já o mural do Dia do Estudante foi pensado de forma diferente. Foi confeccionado um mural interativo (imagem 3), repleto de desafios, tanto através de folhinhas com atividades quanto através de desafios físicos que foram colocados em envelopes expostos. Também foram inseridos, no mural, folhas em branco para que os estudantes usassem sua criatividade.

A ideia deste painel é que os alunos participem (imagem 4), usem a criatividade e façam algo diferente. Foi pensado como um presente para o Dia do Estudante.

 Imagem 1 e 2- Mural do Dia de Combate á Poluição exposto no mural de vidro.

 Imagem 3- Mural Interativo do Dia do Estudante.

Imagem 4- Alunos interagindo com o mural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário