PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

sábado, 31 de outubro de 2015

Sexualidade na adolescência

Por Josana Maria Tiburcio
            A adolescência é uma época de mudanças anatômicas, fisiológicas e psicológicas é um período de muitas indagações e conflitos, em que a pessoa inicia a sua caminhada para a maturidade.
          No dia 24 de setembro foi realizada uma palestra sobre sexualidade na adolescência na turma 61 da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente João Goulart, que tinha como principal objetivo promover conhecimento sobre sexualidade, e a aprendizagem da prevenção e fatores de riscos de gravidez e DSTs.
       A sexualidade faz parte do contexto da vida do ser humano e a escola tem o dever de promover o conhecimento sobre a mesma, aprendizagem, prevenção e fatores de riscos de gravidez e DSTs, além de esclarecer sobre os métodos contraceptivos somando-se ao Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, que foi instituído em 2007 pelo Ministério da Saúde. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral a todos. 
       Os alunos estavam bastante participativos e curiosos demonstrando interesse e fazendo vários questionamentos.
 figura 1 - Início da palestra “Sexualidade na adolescência”.
 Figura 2 – Imagens da palestra “Sexualidade na adolescência”.
 Figura 3- Bolsista explicando o que é puberdade.
Figura 4- Alunos da turma 61

Nenhum comentário:

Postar um comentário