PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

domingo, 1 de novembro de 2015

Confecção das exsicatas de Plantas Medicinais

Por Nadine Igisck

Ao final do mês de Agosto foi desenvolvida com os alunos do 1º ano do Curso Normal do I. E. E. Menna Barreto, a confecção de exsicatas das Plantas Medicinais. Nesta intervenção os alunos aprenderam a utilizar o material necessário para a montagem da exsicata, como fita e jornal. Os alunos trouxeram às plantas coletadas conforme a divisão dos grupos e seus recursos, essas plantas servem como registro e referência sobre a flora da região Sul e são provenientes de diferentes locais de coleta.

A secagem, coleta e montagem de algumas espécies de plantas contaram com o apoio dos acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas Camila Ernandes e do Curso de Engenharia Florestal Antônio Barboza Junior, ambos da UNIPAMPA. Os integrantes do Projeto Plantas Medicinais agradecem os acadêmicos por sua colaboração, que foi fundamental para findar mais uma etapa do projeto.

Figura 1: Mostras das Plantas Medicinais coletadas  do 1º Ano do Curso Normal.


     Figura 2 e 3: Alunos do 1º AN trabalhando na confecção das exsicatas de  Plantas Medicinais, sob a orientação da Pibidiana Nadine Igisck.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário