PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

domingo, 1 de novembro de 2015

Dia do Biólogo no I. E. E. Menna Barreto

Oficina de Botânica

Por Nadine Igisck

No dia 3 do mês de Setembro, comemora-se o dia do Biólogo, neste ano os Pibidianos do I.E.E. Menna Barreto proporcionaram oficinas aos alunos, onde foram explanadas algumas das áreas de atuação do Biólogo. Relato agora momentos da Oficina de Botânica, esta foi ministrada pela bolsista do PIBID, Nadine Igisck e pelo acadêmico do Curso de Ciências Biológicas da UNIPAMPA Rômulo Américo.

A Oficina contou com a participação dos alunos do ensino médio do I.E.E. Menna Barreto, na qual foram desenvolvidas palestras, conversas interativas com os alunos e para culminar a atividade foi aplicado um jogo didático com perguntas referentes ao tema abordado. 

Figura 1: Acadêmico do Curso de Ciências Biológicas da UNIPAMPA Rômulo Américo, ministrando uma palestra para os alunos participantes da oficina de Botânica.



Figura 2 e 3: Alunos participando de um jogo didático com perguntas referentes ao tema abordado, aplicado pela pibidiana Nadine Igisck e o acadêmico do Curso de Ciências Biológicas da UNIPAMPA Rômulo Américo.

Figura 4: Pibidiana Nadine Igisck e o acadêmico do Curso de Ciências Biológicas da UNIPAMPA Rômulo Américo com os alunos do 3º ano do Ensino Médio, após participarem da oficina de Botânica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário