PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

ABERTURA DAS ATIVIDADES DO GRUPO ECOPOLI, APRESENTAÇÃO LABORATORIAL E INTRODUÇÃO DO ARTIGO DE REGRESSÃO MATEMÁTICA.


ABERTURA DAS ATIVIDADES DO GRUPO ECOPOLI, APRESENTAÇÃO LABORATORIAL E INTRODUÇÃO DO ARTIGO DE REGRESSÃO MATEMÁTICA.

Por Alice Lemos Costa

            O clube de ciências ECOPOLI iniciou suas atividades no dia 13 de Outubro de 2015, na E.E.E.M João Pedro Nunes, com o objetivo de introduzir o mundo cientifico de raciocínio lógico e lúdico aos estudantes de ambas os níveis.
            A primeira reunião ocorreu nos dias 13 e 14 de Outubro de 2015, com o objetivo da apresentação laboratorial, visando normas e equipamentos usados no local. Houve uma apresentação em slides da vidraria disposta no laboratório, juntamente com explicação escrita e oral.
            A segunda reunião ocorreu nos dias 27 e 28 de Outubro de 2015, em que foi feita a primeira introdução de um artigo científico. O artigo foi dividido em duas etapas, com o intuito de trabalhar profundamente o conteúdo, sendo relacionado à Matemática aplicada a Ciências Biológicas. Os alunos obtiveram contato explicativo e contextualizado de maneira compreensível, após foi proposta a atividade de seguir a pesquisa citada do artigo, onde ouve a coleta de material para análise.



Figura 1: Material coletado para análise, pelos alunos da E.E.E.M João Pedro Nunes, inscritos no Clube de Ciências ECOPOLI, de diferentes níveis escolares.



Figura 2. Alunos da E.E.E.M João Pedro Nunes, sócios do Clube ECOPOLI, de diferentes níveis escolares, tendo a apresentação da vidraria laboratorial.


Figura3. Educandos do ensino médio da E.E.E.M João Pedro Nunes, após a introdução do artigo científico, fazendo a coleta de matérias; referente a parte I.




Nenhum comentário:

Postar um comentário