PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

PIBID DA ESCOLA XV DE NOVEMBRO REALIZA A 1ª FEIRA DAS PROFISSÕES

Por Cristiane da Rosa
No dia 17 de novembro  aconteceu a 1ª Feira das Profissões, realizada pelo grupo PIBID da Escola XV de Novembro. O evento iniciou com uma palestra de abertura proferida pelo  Prof. Dr. Valdir Stefenon, diretor da Unipampa, campus de São Gabriel, sobre o Ensino Superior.
A palestra foi seguida de exposições  realizadas por diversos laboratórios de pesquisa da UNIPAMPA, entre eles o Laboratório de Estudos da Biodiversidade do PAMPA (LEBIP), Laboratório de Paleobiologia, Laboratório de Mamíferos e Aves (LABIMAVE). Além das palestras e exposições dos grupos de pesquisa, a feira contou com a presença dos grupos de ensino e extensão PET Bio e PIBID, subprojeto Biologia, bem como a presença das coordenações dos cursos de Biotecnologia, Gestão Ambiental, e Ciências Biológicas  da UNIPAMPA.
Durante o evento a acadêmica Suziane Alves Barcellos relatou sua experiência de participar do Programa “Ciência Sem Fronteira”, tendo ido morar e estudar na Austrália.

Neste evento os alunos dos 2ºs e 3ºs anos da Escola tiveram a oportunidade de conhecer a UNIPAMPA  e apropriar-se das inúmeras possibilidades que a universidade apresenta para o ensino superior.

Fig. 01 - Pibidianas da Escola XV de Novembro.

Fig. 02 - Relato de Experiência

Fig. 03 - Prof. Valdir Stefenon.

Fig. 04 - Coordenadores de Curso

Fig 05 - Acadêmica Suziane Alves Barcellos

Fig. 06 - Exposição aos alunos

Fig. 07 - Acadêmicos de Biologia

Fig. 06 - Alunos do 3º ano.

Fig 07 - Acadêmicos da Unipampa

Fig 08 - Exposição aos alunos

Fig. 09 – Professor e acadêmicos da Unipampa.

Fig. 10 – Cartaz de Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário