PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

domingo, 1 de novembro de 2015

Confecção de materiais utilizando Plantas Medicinais

Por Nadine Igisck

No dia 31 do mês de agosto, a turma do 1º ano do Curso Normal realizou a confecção dos materiais utilizando Plantas Medicinais, que posteriormente vão ser expostas no evento Menna Tchê. Esses materiais foram confeccionados com o objetivo de conscientizar a população da utilização de produtos naturais e biodegradáveis, que tem por objetivo melhorar a qualidade do esgoto, contaminando e poluindo menos os lençóis freáticos e a água dos oceanos. Além dos benefícios à saúde, tanto internamente como xaropes, chás, garrafadas, etc. Quanto externamente através de cosméticos, sabonetes, detergentes líquido, compressas, etc. Eles não contêm ingredientes sintéticos que podem agredir a pele, como conservantes, corantes e derivados de petróleo.

Se o desmatamento das florestas caminha rumo à destruição, a menor iniciativa que seja pode ajudar a salvar o planeta,  nesse projeto foi confeccionado um lápis que tem sementes dentro de capsulas no lugar da borracha. Com diferentes sementes em uma cápsula, o lápis começa o processo de germinação, assim que plantado em terra fértil. Logo, nascerá uma muda da semente plantada. Plante essa ideia!



Figura 1, 2 e 3: Alunas do 1º Ano do Curso Normal confeccionando alcoolaturas de Eucalipto e Babosa, sob a orientação da Pibidiana Nadine Igisck.

Figura 4: Alguns dos materiais confeccionados pelos alunos do 1º Ano do Curso Normal.

Figura 5: Pibidiana e alunas do 1º AN confeccionando os lápis ecológicos, que serão as lembrancinhas do Projeto Plantas Medicinais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário