PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

PIBID BIOLOGIA - UNIPAMPA

sábado, 28 de novembro de 2015

AS DROGAS

Janaina Lopes Munhoz Paranhos


            Realizou- se com a turma 61 da Escola Municipal João Goulart, no dia 29 de outubro de 2015, atividades referentes ao uso de drogas para uma melhor compreensão sobre essas substâncias e suas consequências para a vida dos indivíduos, assim como para uma melhor conscientização.
            Os alunos assistiram uma mini palestra sobre os tipos de drogas, classificação de acordo com os seus efeitos, suas consequências e algumas curiosidades. Depois, praticaram um jogo do tipo passa ou repassa, no qual a turma foi dividida em quatro equipes. Também foram escolhidos quatro alunos aleatoriamente para serem jurados e marcarem a pontuação do jogo. Então, com o uso de um dado as equipes escolhiam se jogariam par ou ímpar, conforme o resultado a equipe correspondente iniciava. Após o sorteio, a equipe era desafiada com uma pergunta que poderia responder ou passar para outra equipe e assim por diante.
            No decorrer das atividades, os alunos mostraram-se muito agitados e as atividades tiveram que ser interrompidas muitas vezes e apesar dos dois períodos disponíveis, o jogo não pode ser concluído, faltando algumas questões. Na equipe que foi vencedora, os alunos estavam bem interessados na palestra e obtiveram sucesso em responder as questões, assim como colaboraram durante todas as atividades.

Figura 01. Turma onde foram realizadas as atividades.

Figura 02. Alunos observando a mini palestra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário